sábado, 8 de janeiro de 2011

A Importância da contratação de uma Cerimonialista


O trabalho inicia desde a contratação, com um primeiro bata-papo com os noivos, entendendo como eles sonham que seja o seu Grande Dia!
Durante todos os preparativos está sempre a postos para dirimir dúvidas, dar conselhos e até mesmo resolver conflitos que possam surgir.
Por ter acompanhado todo o processo criativo e de escolhas é a pessoa que tem, além da noiva, conhecimento de tudo que será feito no grande dia. E, por isso, é a pessoa que está apta para ir ao local do evento, receber todos os serviços contratados, organizar, arrumar e , também, fiscalizar se todos os anseios da noiva estão sendo cumpridos, assim como os contratos.
*Na hora da cerimônia: organiza o cortejo, explicando o posicionamento de cada um no altar, tira a noiva do carro, ajeita os últimos detalhes como prender a cauda, preparando-a para a entrada e ao mesmo tempo auxilia a equipe de foto e filmagem para o grande momento.
Ao término da cerimônia, organiza a saída do cortejo, segundo as normas de cada religião.
*Na recepção: recebe os convidados, encaminha os familiares às mesas reservadas, organiza o momento das fotos, auxiliando a equipe responsável para agilizá-las o máximo possível.
E o trabalho continua durante todo o tempo, organizando o momento do telão, de abertura de pista, distribuição de brindes de pista, lembrancinhas, bem casados, etc...Coordena todos os demais profissionais que estiverem participando: DJ, fotos e, também o buffet, hora de cortar o bolo, jogar o buquê e quando há bebidas extras, o controle de rolhas.
*Ao final do evento: ainda recolhe os presentes, os doces, chocolates e tudo o mais (véu, sapatos, cauda, etc...).
O Serviço de Cerimonial só termina quando se encerram os compromissos do evento e os noivos e familiares podem apenas se divertir e aproveitar a festa, com um sorriso nos lábios de felicidade pelo sonho realizado.
Vale a pena contratar um Cerimonialista e poder aproveitar da melhor forma o seu Grande Dia!!!