quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PROGRAME-SE: Agenda da Noiva

*1 ANO ANTES:
Três coisas são fundamentais nesse momento: A data do casamento, o estilo da cerimônia e quanto se pretende gastar. Com estas decisões tomadas, o primeiro passo é agendar com a igreja ou templo onde será realizada a cerimônia religiosa e o clube ou restaurante para a recepção. Em Joinville é aconselhável fazer as reservas com pelo menos um ano de antecedência.

*10 MESES ANTES:
Já está na hora de conversar com alguém especializado em eventos para lhe orientar. Contratar uma cerimonialista é uma das melhores opções. Mas para isso, converse com amigos ou pessoas que já tenham utilizado esse serviço e não esqueça, o mais importante é a afinidade entre você e sua Cerimonialista, já que essa pessoa estará te acompanhando a partir desse momento e pode dar dicas e um super auxílio nas principais decisões e nos pequenos detalhes.

*9 MESES ANTES:
Faça uma lista prévia dos convidados para ter uma idéia de quantas pessoas terão na festa, pois todos os orçamentos serão baseados nesse número.

*8 MESES ANTES:
Comece a fazer orçamentos com fornecedores, não esquecendo que é necessário pelo menos três orçamentos de cada item. Na hora da decisão leve em conta a relação custo-benefício, observando a qualidade do serviço prestado e a seriedade do profissional.

*7 MESES ANTES:
Escolha o modelo do vestido, quem vai fazê-lo ou a loja na qual irá alugar.

Aproveite também para escolher a roupa das damas e pajens (que podem ser financiados pelos noivos ou pelos pais da criança, se estiverem de acordo).
Lembre o noivo que ele também deve reservar o seu traje.

*6 MESES ANTES:
Os noivos devem fazer um exame pré-nupcial para uma avaliação da saúde.
Comece a preparar o enxoval e defina a quantidade de convidados para começar a fechar o contrato com os fornecedores.
É importante escolher os padrinhos e fazer o convite pessoalmente para que possam se programar.

*5 MESES ANTES:
Está na hora de providenciar os convites que deverão estar prontos no próximo mês. Comece a planejar a lua-de-mel, analisando roteiros e pacotes. Aproveite esse período para pensar na sua futura casa, se alugada ou própria, pois sempre aparecem detalhes como decoração e pintura.

*4 MESES ANTES:
Comece a escolher as músicas para a igreja e o repertório para a recepção. Mande fazer as lembrancinhas e envie os convites para o calígrafo (se for utilziar). Confirme o automóvel que levará a noiva até a igreja, especialmente se for alugar.

*3 MESES ANTES:
Faça a lista de presentes e chá de cozinha em lojas especializadas. Agende o dia da noiva no salão e comece a fazer a entrega dos convites.

*2 MESES ANTES:
Marque a data do chá de panela, faça mais uma prova do vestido e aproveite as últimas semanas de solteira para curtir a família e os amigos.

*45 DIAS ANTES:
Confirme os documentos do cartório e defina o regime de bens que será adotado por vocês.

*1 MÊS ANTES:
Marque a prova de cabelo e maquiagem. Ligue para todos os fornecedores confirmando quantidades, dados e valores previstos nos contratos. Verifique se as roupas das damas e pajens, do noivo e o seu vestido estão prontos.
Reserve a noite de núpcias.

*2 SEMANAS ANTES:
Cuide de você: limpeza de pele, massagem relaxante e tratamento do cabelo. Comece a preparar as malas para a viagem.

*DURANTE A SEMANA:
Faça depilação, massagem, teste de cabelo e maquiagem; separe o traje da noite de núpcias; verifique quem irá buscar o vestido, a roupa do noivo, das daminhas e pajens; confirme se está tudo separado: sapato, meias, luvas, grinalda e acessórios. Converse com sua Cerimonialista sobre todos os detalhes e confirme com os fornecedores. Você deve ligar para os padrinhos. Verifique no check-list se está tudo pronto.

*O GRANDE DIA:
Hoje tudo o que era para ser preparado já está pronto. Você com certeza contratou ótimos profissionais, por isso não terá motivo para se preocupar.
Vá para o dia da noiva, cuide apenas de você e passe um dia tranquilo.

Mas lembre-se: Quando antes fechar seus fornecedores, melhor, pois assim não terá chance de nã oter o fornecedor que você quer para a sua data e ainda tem mais facilidades na hora de pagar, buscando chegar no casamento com tudo em dia!